Quais são as vantagens de um empréstimo online para empresas?

O empréstimo ideal para a sua empresa pode ser rápido, seguro e depender apenas de um clique. Saiba as vantagens de solicitar um empréstimo online para a sua empresa.

Empreender é uma tarefa desafiadora. É saber reconhecer oportunidades nos momentos de maior dificuldade e, ainda, ameaças até nos melhores momentos da empresa. O sonho de todo empreendedor é fazer a empresa crescer de forma rápida e saudável. Mas, muitas vezes, sentem falta de capital suficiente para transformar o sonho em realidade.

Nessas horas, uma boa alternativa é solicitar um empréstimo para a empresa e, pensando na melhor opção para o seu negócio, hoje vamos te contar as vantagens de pedir um empréstimo online.

Muitos empreendedores não têm sucesso ao pedir um empréstimo nas instituições financeiras tradicionais. Por isso, surgiram empresas que facilitam o acesso a empréstimos, permitindo que esses empreendedores também consigam linhas de crédito de forma inteiramente online.

As fintechs, como a BizCapital, empresas de tecnologia que atuam com serviços financeiros, chegam para ajudar a transformar esse cenário e são responsáveis por facilitar o acesso ao crédito para as pequenas e médias empresas. Assim, dando oportunidade para todo empreendedor investir no crescimento, prosperar e impactar o máximo de vidas possíveis.

Então, confira agora algumas vantagens do empréstimo online para fazer a sua empresa decolar de uma vez por todas!

empréstimo online
Gold photo created by freepik – www.freepik.com

Processo online

Todo empreendedor que quer crescer tem pressa e com um empréstimo online, você não precisa perder o seu tempo nem o seu dinheiro se deslocando até uma agência para fazer o seu pedido.

Você pode pedir um empréstimo empresarial de onde estiver, a qualquer hora. Nesse processo, o capital necessário para investir no crescimento da sua empresa está a um clique de distância e pode entrar na sua conta em até 24h, já pensou?

Análise de crédito personalizada

A análise personalizada é um dos principais diferenciais de algumas empresas que fazem empréstimos online para Pessoa Jurídica. Para fazer essa análise, o foco é em analisar a empresa individualmente e, assim, oferecer as condições mais justas e que mais se encaixam no seu modelo de negócio.

Assim, a tecnologia entra mais uma vez como uma grande aliada para levar em consideração o histórico e o momento atual de cada empresa. Um processo online possibilita que o cálculo de taxa, prazo e valor personalizados para cada cliente.

Maior agilidade

Agilidade e evolução são marcos da era digital. Para empresas de crédito online, a realidade não poderia ser diferente e a tecnologia é reconhecida como uma grande aliada. Automatizar processos faz com que o caminho do empreendedor na solicitação seja mais simples e fluido.

Com um celular na mão e um processo automatizado, você consegue o capital necessário para fazer a sua empresa crescer de forma super rápida e sem grandes dores de cabeça.

Menos burocracia

Sabe aquela ideia de ter que imprimir todos os documentos para ir até uma agência e solicitar o seu empréstimo? Com o empréstimo online, essa é uma cena que ficou no passado. Nesse processo, todo tempo que você perderia para organizar e entregar a papelada pode ser usado exclusivamente para a gestão do seu negócio.

Nessas empresas que oferecem crédito empresarial online, você pode enviar os documentos essenciais, manter contato com a equipe e até assinar o contrato de forma digital!

Maior transparência

No crédito online, você pode simular todas as informações referentes aos valores do empréstimo e visualizar todas as taxas cobradas de forma transparente — as taxas reais de juros, o Custo Efetivo Total (CET) e o valor de cada parcela, por exemplo.

Assim, você pode pesquisar um empréstimo que caiba no bolso da sua empresa sem ter medo de surpresas mais para frente. O processo é rápido, cômodo e o mais transparente possível para te ajudar a investir no seu negócio.

Como pedir um empréstimo online

Já percebeu que um empréstimo empresarial digital pode ser a melhor opção para investir no crescimento da sua empresa? Então, é hora de olhar mais de perto e conhecer todos os passos de como funciona o processo.

É muito simples e pode ser dividido em 4 passos:

1º: Você pede o valor que precisa, indicando algumas informações adicionais como: o motivo para qual o dinheiro será utilizado. Depois disso, cadastra as informações pessoais, como nome, e-mail, CPF, celular, e também informações da empresa, como CNPJ e o faturamento mensal. Quanto mais a empresa conseguir conhecer o seu negócio nesse passo, melhor e mais rápida será a análise.

2º: A partir disso, esse passo é responsabilidade da empresa de crédito. Será feita uma avaliação do seu negócio e, para isso, algumas bases públicas de dados são consultadas, trazendo informações sobre a saúde financeira e o histórico do negócio. Feita a análise, se a sua empresa conseguir uma pré-aprovação, uma oferta personalizada é enviada para o e-mail de cadastro. Algumas empresas, como a Biz, conseguem dar essa oferta na mesma tela de solicitação, em apenas alguns minutos.

3º. Caso você aceite a proposta, é preciso enviar alguns documentos para a sua empresa ser analisada de forma mais profunda. Alguns documentos essenciais costumam ser solicitados: o comprovante de endereço da empresa, extratos bancários completos das contas da empresa, identidade e CPF dos sócios, por exemplo.

4º: Após a rápida avaliação dos documentos, você receberá uma resposta com uma aprovação ou não. A partir desse momento é só assinar o contrato de forma digital e aguardar até 2 dias para receber o dinheiro na conta e investir no seu negócio.

Agora que você já conhece o processo e as vantagens de pedir um empréstimo online para empresas, conseguir capital para que você possa investir no seu negócio não precisa ser mais um dilema. Por isso, na hora de tomar um empréstimo para o seu negócio, faça uma simulação gratuita no site da BizCapital.

via GIPHY

A Biz é uma empresa de empréstimo empresarial que tem como propósito facilitar o acesso ao crédito para as pequenas e médias empresas brasileiras. Dessa forma, garantir que os empreendedores prosperem e cresçam de forma rápida, segura e, é claro, 100% online. Pede Biz!

Este artigo é um guest post. Parceria entre Dootax e BizCapital.

Carlos Lima

Formado em publicidade e propaganda, é analista de inbound marketing e mídias sociais na Dootax.

COMENTÁRIOS