A SEFAZ-GO disponibilizou em 24.11.2017 uma nova consulta a lotes Enviados. Essa consulta possibilita o contribuinte a consultar todas as NFe’s (modelo 55) e NFC-e’s (Modelo 65) e seus Eventos enviados para a SEFAZ nas últimas 48hs (dia anterior e atual), inclusive as Notas Rejeitadas.
Por dia, são cerca de 400 mil rejeições de NF-e e NFC-e registradas na Sefaz. Já o volume de notas fiscais, emitidas eletronicamente, chega a 1,3 milhão diariamente conforme apontam dados da Coordenação de Documentários Fiscais (Gief), da Sefaz.

Os principais motivos de rejeição são: “Duplicidade”, “Erro no cálculo do valor do imposto”, “Erro no cálculo no valor da mercadoria”, “informações incompatíveis com a operação realizada”.

Com a nova consulta o contribuinte poderá confirmar a autorização de NF-e e NFC-e, verificar de erros de duplicidade, consultar o XML transmitido, entre outros. Para acessar é necessário o uso do Certificado Digital PJ.

Acesse o site através do link: http://www.nfe.go.gov.br/pagina/ver/15730/consulta-lotes-enviados

Emissor de NFe/NFCe – DOODoc

Que tal conhecer o emissor de NFe e NFCe do DOODoc?
Ele já está integrado e homologado com todas as UFs do Brasil, permite de maneira simples a validação e até mesmo a correção de dados. Você verifica também os eventuais motivos de rejeição e envia automaticamente a DANFE para seu cliente.
Entre em contato e saiba mais!

Thiago Souza

Co-Founder do Dootax, formado em Sistemas de Informação, desde 2004 atuando em Tecnologia da Informação. Em 2010 iniciou as atividades especificamente com foco no departamento fiscal e tributário. Atualmente responsável pelo Marketing e divulgação do Dootax.

COMENTÁRIOS