A automação fiscal é a solução ideal para contornar as complicações e promover saltos de desempenho no departamento fiscal. Com tantos processos necessários para manter o compliance fiscal de uma organização, a possibilidade de simplificar as rotinas é muito bem-vinda.

Com o auxílio das soluções da Dootax, você pode automatizar diversas rotinas manuais e repetitivas que fazem parte do setor fiscal. Como consequência, torna-se possível diminuir custos e aumentar a produtividade de toda a equipe – beneficiando toda a empresa.

O que é a Dootax?

A Dootax nasceu com a proposta de simplificar e oferecer mais segurança e confiança ao departamento fiscal das empresas. O objetivo é tornar todos os processos fiscais mais simples e precisos com o uso da tecnologia.

Você sabia que o Brasil foi considerado o pior país do mundo para se ter um negócio por conta da burocracia fiscal? Foi isso o que apontou um estudo feito pelo World Bank. Levando em conta essa realidade, as soluções Dootax foram estrategicamente desenvolvidas para reverter esse cenário.

A Dootax entrega soluções disruptivas para o complexo sistema tributário brasileiro. Uma única plataforma reunindo os 3 pilares fiscais – Cálculo de tributos, Emissão de documentos fiscais e Entrega das obrigações acessórias – garante agilidade, confiabilidade e o total compliance fiscal.

Veja como as soluções Dootax se dividem em três pilares:

  1. DOOCalc: cálculo de impostos
  2. DOODoc: gerenciamento de documentos fiscais e guias tributárias (Em breve)
  3. DOOLivery: entrega de obrigações fiscais (Em breve)

Além disso, as soluções Dootax possuem integração nativa com os principais ERPs do mercado, promovem automação fiscal com menor interação humana e oferecem segurança e transparência em todo o processo.

Automação Fiscal
Designed by senivpetro / Freepik

DOODoc: a solução ideal para a automação fiscal

Você busca a automação fiscal para agilizar os processos na sua organização? Então você precisa conhecer os recursos do DOODoc.

O DOODoc é a ferramenta ideal para solucionar a emissão e controle de documentos fiscais – facilitando toda a comunicação com o Governo. Isso inclui a emissão de documentos fiscais, geração de guias de tributos e o monitoramento de dados.

Com o uso da plataforma, esse trabalho fica automatizado sem a necessidade de interação humana. E isso gera vários ganhos na área fiscal:

  • Facilidade. Integrações nativas com ERPs, ou fácil implementação através de Webservices.
  • Agilidade. Integração direta com a RFB, SEFAZ e prefeituras, tornando todo o processo muito rápido.
  • Segurança. Dados armazenados e criptografados seguindo as melhores práticas da internet

Para simplificar os processos do seu departamento fiscal, o DOODoc possui diversas funcionalidades que contribuem com a automação fiscal. Veja quais são elas:

Emissor NFCe

Com o emissor de NFCe, você substitui a necessidade da Impressora Fiscal homologada e a Redução Z. Toda transação é autorizada instantaneamente na SEFAZ, garantindo agilidade e segurança para você e seus clientes.

Emissor [email protected]

O Sat Fiscal é modelo adotado por São Paulo para a substituição do Cupom Fiscal. Com o Emissor [email protected] do DOODoc, você faz a emissão e gerenciamento de todos os CFe/SAT – centralizando esses processos.

Emissor de NFe

O Emissor de NFe do DOODoc, através da integração com o seu ERP, realiza a assinatura e a comunicação com a SEFAZ. Em segundos é possível obter a autorização, se necessário entra em contingência automaticamente e já disponibiliza o documento XML e DANFE para o cliente através de e-mail.

Automação Fiscal
Designed by senivpetro / Freepik

Manifesto do destinatário

Outra possibilidade de automação fiscal que o DOODoc proporciona é o monitoramento dos documentos que foram emitidos contra a sua empresa. A partir disso, você pode realizar a manifestação – seja como Operação Desconhecida ou Realizada – e evitar possíveis fraudes pelo emissor da NFe.

Repositório de documentos fiscais

O Repositório de DFe (NFe e CTe) do DOODoc é a solução para a gestão de seus documentos fiscais. Em um único painel de monitoramento, você pode conferir todos os detalhes da NFe/CTe emitidas ou recebidas.

Conversor de Documentos Fiscais eletrônicos

O Conversor DFe permite que sua empresa realize a escrituração das notas fiscais efetivamente de acordo com o documento autorizado pelo governo. Com o DOODoc, é possível realizar a conversão de NFe, CTe, NFCe, NFSe e [email protected]

Pagamento de Tributos

O pagamento de tributos é uma das principais atividades realizadas pelo setor fiscal, não é? Com o DOODoc você pode promover a automação desse processo e garantir o compliance fiscal de sua empresa. É possível realizar integração com o site de qualquer órgão do governo, gerar a guia de pagamento e fazer a integração bancária para pagamento.

FCI

A Ficha de Conteúdo de importação contém informações que determinam a participação da parcela importada no total do bem ou mercadoria. De acordo com cada quantidade de item importado no produto acabado é atribuído uma alíquota interestadual diferente.

Você já conhecia todas as funcionalidades da plataforma de automação fiscal do Dootax? Quer conhecer melhor os recursos das nossas soluções? Então entre em contato com a nossa equipe!

Carlos Lima

Formado em publicidade e propaganda, é analista de inbound marketing e mídias sociais na Dootax.

COMENTÁRIOS