Você já imaginou uma área fiscal que não enfrenta dificuldades para alcançar o compliance fiscal? Para muitas organizações, esse parece um objetivo muito distante por conta de toda complexidade do sistema tributário brasileiro. Porém, com o uso correto da tecnologia é possível colocar isso em prática. E é exatamente esse o objetivo da Dootax.

Com a execução automática de diversas rotinas, os profissionais do departamento fiscal ganham em produtividade e reduzem os riscos de falha humana. Assim, mesmo precisando recolher diversos tributos e cumprir inúmeras obrigações acessórias, a área fiscal pode trabalhar com mais tranquilidade.

Mas como a Dootax pode auxiliar sua área fiscal? Descubra logo a seguir.

Os desafios para alcançar o compliance fiscal

O compliance fiscal pode ser entendido como um conjunto de técnicas e disciplinas utilizadas para cumprir normas legais, regulamentadoras, políticas ou diretrizes definidas por uma empresa. Ou seja, estamos falando sobre a organização de processos internos para garantir que todas as exigências fiscais sejam cumpridas sem problemas.

Porém, sabemos que nem sempre é fácil colocar isso em prática. A área fiscal enfrenta diversos desafios diariamente e pequenos descuidos podem comprometer o compliance fiscal – como a emissão de notas fiscais com informações equivocadas, cálculo incorreto de tributos ou problemas no armazenamento de documentos fiscais.

São muitos os processos que requerem atenção dos profissionais fiscais. E esse excesso de trabalho pode facilmente levar à falhas nos processos internos. É justamente por esse motivo que a tecnologia ganha tanto destaque na área fiscal – permitindo a automação de rotinas para tornar o trabalho mais produtivo e eficiente.

área fiscal
Designed by senivpetro / Freepik

Como a Dootax pode ajudar?

Sua empresa já pagou guia em duplicidade? Já aprovou pagamento de guia com multa e juros? Já teve caminhão parado em barreira fiscal? Já gerou guia com o valor incorreto? Ou então teve problemas com o armazenamento de documentos fiscais?

Esses são alguns problemas bastante comuns nas organizações brasileiras, não é? A Dootax desenvolveu um software de automação fiscal que simplifica o recolhimento de tributos – buscando sempre a facilidade, segurança e compliance do departamento fiscal de sua empresa.

Com a proposta de simplificar e oferecer mais segurança e confiança ao departamento fiscal das empresas, podemos ajudá-lo de diversas maneiras:

Dootax é mais agilidade

Hoje o processo para o recolhimento de tributos é lento e burocrático. É preciso apurar o valor de pagamento, gerar a guia para recolhimento, pegar o código gerado para fazer inscrição no ERP e só depois enviar para o departamento financeiro finalizar o pagamento.

Porém, a tecnologia pode ajudá-lo a ter mais agilidade em todo esse processo. Com a Dootax, você garante que o recolhimento de tributos seja realizado automaticamente – fazendo integração com seu banco ou ERP.

Veja como você pode ter mais agilidade com Dootax:

  • Integração com todos os bancos
  • Emissão para 100% do Brasil
  • Cálculo de multas e juros
  • Envio de guias pagas por e-mail

Mais rentabilidade

O departamento fiscal precisa executar um trabalho impecável para manter o compliance fiscal e evitar problemas com juros e multas, não é? Ao permitir que os processos manuais sejam feitos automaticamente, a Dootax também gera um aumento da rentabilidade na área fiscal.

  • Fim das multas, juros e duplicidades
  • Compliance: relatórios detalhados
  • Redução de FTEs

Mais segurança

A segurança é outros dos aspectos essenciais para a área fiscal – afinal, estamos falando sobre informações delicadas e sigilosas. Por esse motivo, a Dootax possui uma preocupação especial em manter os dados da sua empresa sempre protegidos.

  • Ferramenta criptografada
  • Perfis de acesso sem intervenção humana
  • Fator de autenticação duplo
  • Respeito às normas internacionais de segurança

Mais tranquilidade

Quanto menos preocupações os profissionais da área fiscal possuem, melhor eles podem executar o seu trabalho. Pensando nisso, a Dootax também reúne as funcionalidades necessárias para aumentar a tranquilidade no departamento fiscal.

  • Evolução fiscal e legal
  • Suporte atencioso
  • Sem necessidade de instalação

Você já sabia como a Dootax pode auxiliar sua área fiscal? Quer conhecer melhor todas as funcionalidades das soluções? Então entre em contato com a nossa equipe.

Carlos Lima

Formado em publicidade e propaganda, é analista de inbound marketing e mídias sociais na Dootax.

COMENTÁRIOS